quarta-feira, 11 de abril de 2012

Cartão Postal alemão de 1936.

Richard Wagner (1813-1883) foi um dos maiores compositores alemães do secúlo 19. Para encenar suas óperas, inaugurou, em 1876, um magnífico teatro chamado Festspielhaus, localizado em Bayreuth, no centro-sul da Alemanha. O cartão postal a seguir reproduz uma fotografia aérea do dito teatro.




O documento em questão foi enviado de Bayreuth no dia 29 de julho de 1936 para a cidade de Creglingen (sem data de chegada registrada). O selo regular aplicado corresponde ao valor do porte para esse tipo de correspondência cobrado na época, 6 Pfennig. Finalizando, outro detalhe a ser destacado é a presença de uma flâmula de propaganda acerca dos Jogos Olímpicos de Berlim, que seriam iniciados dias depois, em 1o. de agosto.

4 comentários:

  1. Minhas peças do Reich não chegam nem perto das suas em termos de beleza e raridade. Muitíssimo legal esse carimbo da Olimpíada'36 e a foto do Teatro! Magnífica peça! =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado Rubens.

      Muito obrigado pelo seu gentil comentário. A Alemanha Reich é uma coleção muito especial, pois foi a partir dela que eu me tornei filatelista e historiador. Esse cartão postal, particularmente, eu gosto muito, porque a sua aquisição foi o resultado de uma longa barganha (risos). Eu quero ver se consigo as demais flâmulas emitidas antes e durante os Jogos Olímpicos de Inverno e Verão de 1936. Um abração e escreva sempre.

      Excluir
  2. Belissima mesmo peça linda e cheia de detalhes carimbo, a imagem no cartao e o selo ^^ nao sei se é o escane ou se é variaçao na cor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro Mitch.

      Infelizmente, o efeito que aparece na cor do selo aplicado ao cartão postal é resultado do scanner. Pena, pois eu adoraria uma peça filatélica com variação de cor. Muito obrigado pelo comentário e quero aproveitar para dar os meus parabéns pelo blogue.

      Excluir