quarta-feira, 11 de abril de 2012

Novas aquisições.

Presente de Páscoa da minha esposa Juliana e do meu filho Heitor. Série de selos comemorativos alemã emitida em 5 de novembro de 1934. Tratam-se de selos sobretaxados, ou seja, o consumidor ao comprá-los pagaria um valor à mais, sendo este destinado à beneficência. Em alemão, a série chama-se Deutsche Nothilfe - Berufsstände (profissões). O artista responsável pelo projeto dessa série foi F. Spiegel. A série "profissões", como é popularmente conhecida aqui no Brasil, circulou até o dia 30 de junho de 1935, quando perdeu sua validade (MICHEL, 2000).

Fonte: MICHEL. Deutschland-Katalog 2000/2001. München: Schwaneberger Verlag GMBH, 2000.

5 comentários:

  1. Lindíssima série! Parabéns pelo belíssimo presente! É uma série que eu só tenho um só selo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado Rubens.

      Eu namoro essa série desde a minha época de adolescência. Como são valores catalográficos altos, eu só tinha alguns números.

      Excluir