sábado, 19 de janeiro de 2013

Uma pausa para a Numismática.

Minha esposa e eu visitamos, no último dia 13, o Museu Histórico Nacional, no Rio de Janeiro. O MHN foi criado em 1922, em um conjunto arquitetônico que compreendeu o antigo Forte de Santiago, na Ponta do Calabouço. Foi o melhor museu histórico que já visitei! Entre os itens expostos, o que mais gostei foi o seu acervo numismático, o maior da América Latina.
A postagem de hoje é uma pausa na Filatelia e a publicação das fotografias tiradas no interior do Museu e que têm como tema a coleção de moedas antigas do Brasil pertencentes ao acervo do MHN. O autor das fotografias é o meu cunhado Claudio Fernandes que, junto com sua esposa, Luciana Rafaela de Aguiar, acompanharam minha esposa, Juliana Francine de Aguiar, e eu durante a visita.

 
 
 
 

Finalizando... filatelia no MHN:
 

2 comentários:

  1. Agradeço ao amigo este pequeno momento de passeio no museu. Estas moedas são lindas mesmo, e não resistiu no fim teve um envelopinho ou seja uma cartinha muito legalinteressante este carimbo não vejo bem mas so ta escrito Paulo o São nao esta interessante

    Obrigado pelo passeio e grandes abraços

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado pelo comentário Mitch. Eu gostei muito daquela carta. No RHM 2012/13 há uma marca postal pré-filatélica muito parecida com a que aparece nessa carta.

    ResponderExcluir