O transporte ferroviário é uma das mais tradicionais formas de transporte no continente europeu. Há mais de cento e cinquenta anos pessoas, mercadorias e muitas correspondências são transportadas diariamente pelos "caminhos de ferro" da Europa, como por exemplo, a carta desta postagem, circulada entre as cidades de Offenbach e Colônia, na Alemanha, em 1938.
Envelope circulado entre Offenbach (14/04/1938) e Colônia - sem data de chegada registrada. Carta simples, transportada pelo Correio Ferroviário (Bahnpost). O selo regular de 3 Rpf corresponde ao valor do porte viegente na época para correspondências que transportavam conteúdos impressos (Drucksache), conforme reforça a marca postal roxa aplicada sobre o envelope acima. Coleção: Wilson de Oliveira Neto.
Caro amigo,
ResponderExcluirfaz um tempinho que não pude passar por aqui e ver um pouquinho tuas postagens. Legal mesmo os carimbos ferroviarios, conheço dois que amam isto demais. Como sempre adoro as peças filatelicas que postas, mas sobretudo gosto de ler e aprender com voce.
Grandes abraços e continua assim
Meu amigo Mitch.
ExcluirMuito obrigado pela visita e pelo comentário. Eu também gosto muito do correio ferroviário. Aqui em Santa Catarina, sul do Brasil, há muita história postal a ser contada, envolvendo o transporte ferroviário. Um abração e até mais!
Olá Professor,particularmente sempre achei que os carimbos dão as correspondencias uma conotação especial,é como se fosse o acabamento final de uma peça trabalhada.Suas postagens bem esclarecidas tambem dão um toque final nesse acabamento,Parabens pela peça, tanto quanto pela explicação detalhada que sempre o colega sabe expor a todos nós.Abraço
ResponderExcluirQuerido amigo J.R.
ResponderExcluirÉ sempre muito bom ler os seus comentários e um grande incentivo para a manutenção do blogue. Eu concordo com você quanto ao valor que os carimbos agregam à filatelia. Nesse sentido, eu tenho orgulho da filatelia brasileira, riquíssima nesse item, tal como mostram os nossos amigos lá no fórum Selos do Brasil. Meu amigo, um grande abraço e até mais!