quinta-feira, 23 de maio de 2013

De Wertheim am Main para Karlsruhe.

Eu aprecio muito os envelopes circulados simples, com dados nítidos sobre os remetentes e os destinatários, selos postais bem fixados e carimbos obliteradores limpos e legíveis. É o caso da carta desta postagem, circulada entre as cidades alemãs de Wertheim am Main e Karlsruhe. O destinatário é o Badische Beamtenbank, uma tradicional instituição bancária da Alemanha. Os três selos pertencem à série comemorativa e sobretaxada "Auxílio de Inverno" (Winterhilfswerk), emitida em 21 de setembro e 26 de outubro de 1936.
Envelope circulado entre as cidades de Wertheim am Main (13/12/1936) e Karlsruhe - sem data de chegada registrada. Carta simples. Coleção: Wilson de Oliveira Neto.


6 comentários:

  1. Como sempre muito interessante, este envelope é legal , nao vi frequentemente estes selos sobre envelope. Peça interessante

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado pela visita e pelo comentário! Eu gosto muito dessa série, aliás as séries alusivas ao Auxílio de Inverno são muito bonitas. Eu possuo mais alguns envelopes com essa série. Assim que puder, irei postar as imagens dos mesmos. Um abração e até mais!

    ResponderExcluir
  3. Boa noite,

    Você saberia dizer onde posso vender meus selos?? Tenho diversos aqui, mas não entendo nada...poderia me ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você pode entrar em contato com uma loja filatélica, como por exemplo, a Filatélica Olho de Boi, em Curitiba, Paraná. A home-page deles é: http://www.filatelica.com.br
      Lá, poderá encontrar maiores orientações sobre a venda de seu selos.
      Saudações, espero ter ajudado e até mais.

      Excluir