sábado, 3 de agosto de 2013

De Bujendorf para Berlin via balão.

Os serviços de correios foram inventados no mundo antigo, há mais de dois mil anos. De lá para cá, as pessoas e instituições responsáveis pelas comunicações postais usaram diversos meios de transporte para o envio e recebimento das suas respectivas remessas postais. O postkarte desta postagem foi transportado de balão, de Bujendorf para Berlin Ocidental, em 1964.
 
Os balões são aeróstatos, isto é, são aeronaves mais leves que o ar. Os primeiros balões modernos surgiram por volta do século 18, na Europa. Existem três tipos de balões, a saber: de ar quente; de gás; de Rozier.
 
Postkarte circulado entre Bujendorf (28/07/1964) e Berlin (28/07/1964). Correspondência simples, transportada por balão. Coleção: Wilson de Oliveira Neto.
 
Interior do cartão.



7 comentários:

  1. Parabéns, Wilson!!
    Mais uma importante aula do nosso Prefessor.
    Cada dia aprendo mais com você!
    Abraços,
    Sandra R. Francisco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezada Sandra.

      Muito obrigado pelo gentil comentário. É sempre um prazer e um grande estímulo receber a visita dos amigos filatelistas. Um grande abraço e até mais.

      Excluir
  2. Interessante este cartão postal. Este serviço foi oficial e comemora a nova ordem postal, pois depois do dia 1º de agosto de 1964, os selos perfurados (ditos perfis) não puderiam mais ser usados. Notem que o selo esta perfurado.
    Parabéns Wilson pelo achado
    Abraços,
    Romeu Odilo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado Odilo.

      Muito obrigado pela visita e pelo comentário. Eu também notei as iniciais perfuradas em um dos selos fixados sobre o cartão. Esteja sempre à vontade para visitar e escrever. Saudações e até mais.

      Excluir
  3. Muito didatico e interessante estes cartoes, além do selinho, da pequena perfuraçao, as imagens neles são lindissimas. Além das explicaçoes sempre muito bem complementarias.

    Grandes abraços meu amigo e obrigadão pela postagem

    Mitch

    ResponderExcluir
  4. Fico aqui pensando na coragem e ousadia dessa gente viajarem milhares de milhas..atravessarem continentes enfrentando possíveis
    tempestades. Naturalmente deveria haver um plano de vôo mas e a
    segurança..proteção?? Documentos que comprovem esses fatos heroicos
    devem ser relíquias.

    ResponderExcluir
  5. Bacana Professor,mais uma matéria de conteudo e bom gosto.Parabens

    ResponderExcluir