segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Comunicação escolar.

Eu sou de uma época anterior à internet. Sou do tempo em que as provas eram mimeografadas e que a comunicação entre a escola e os pais dava-se através da agenda escolar, dos correios e do telefone. Imagino como que as trocas de documentos e informações entre as escolas e os pais ocorriam antes de toda a comodidade do século 21.
Parte dessa resposta pode ser obtida com esta postagem, que apresenta um bilhete postal alemão da década de 1930, trocado entre duas escolas da Alemanha. Trata-se de um material padrão para comunicações rápidas, neste caso, o pedido de documentos necessários à transferência de uma aluna da cidade de Nossen para Hartha. Um vestígio acerca da educação em outro tempo.
Bilhete postal circulado entre as cidades de Hartha (24/11/1936) e Nossen - recebido e respondido, provavelmente, em 03/12/1936. Acervo: Wilson de Oliveira Neto.
Verso do bilhete postal em que é possível identificar seu objetivo: solicitar o envio dos documentos necessário à transferência de uma aluna de Nossen para Hartha.

Um comentário:

  1. Maravilha mais uma vez teu blog virou passagem de passei filatelico oàbrigatorio. Poxa muito bem falado e explicado. Muito obrigado

    ResponderExcluir