sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Ói, ói o trem.

Ói, ói o trem, vem surgindo de trás das montanhas azuis.
Ói, ói o trem, vem trazendo de longe as cinzas do velho éon.
Ói, já é vem, fumegando, apitando, chamando os que sabem do trem.
Ói, é o trem, não precisa passagem nem mesmo bagagem no trem.
(Raul Seixas).

Em homenagem aos meus amigos filatelistas amantes do tema Trens, os meus exemplares da série de selos comemorativos alemã de 10 de julho de 1935, alusiva ao centenário das estradas de ferro alemãs (Deutsche Eisenbahn). O artista responsável foi K. Diebitsch, que representou a trajetória das ferrovias da Alemanha através de quatro modelos de locomotivas, a partir da locomotiva 1, Der Adler. A série, formada por quatro valores, circulou até 31 de dezembro de 1936, quando perdeu sua validade.



2 comentários:

  1. é não sei se devo ficar maravilhado pelo envelope e estes selinhos ^^ ou nostalgiado por esta canção né minha infancia foi maluco beleza ^^

    Belo momento do blog

    Obrigado

    ResponderExcluir
  2. Hehehe, eu também não sei o que dizer Mitch. Particularmente, eu gosto muito dessa música do Raul Seixas, aliás, é a minha favorita. Agora, um "causo" sobre essa série: ela foi uma das primeiras séries de selos postais da Alemanha Reich que eu obtive.

    ResponderExcluir