sexta-feira, 11 de maio de 2012

MATERIAL PARA TROCA

Estou organizando aos poucos os meus selos, envelopes e demais documentos postais e fiscais disponíveis para troca. A seguir, dois itens:

1 - Alemanha Oriental.
Envelope circulado entre Schkeuditz (22/08/1964) e Curitiba (27/08/1964). Foram fixados no mesmo três valores pertencentes à série Dia das Crianças, lançada na antiga Alemanha Oriental em 01 de junho de 1964. Segundo a classificação catalográfica existente no catálogo Michel, esses selos corresponde aos números 1026, 1027 e 1028.
 
 Verso do envelope, no qual é possível ver o carimbo de chegada ao Brasil.

2 - Brasil.
Envelope circulado entre as cidade de Joinville (18/02/1999) e Americana (22/02/1999). Além do selo autônomo, há no envelope marcas postais que indicam o retorno do mesmo ao rementente, já que os destinatários não foram encontrados no endereço indicado.
Verso do envelope.

3 comentários:

  1. Entao meu amigo ele esta disponivel ou não? Pode separar este para mim por favor

    ResponderExcluir
  2. Fiz diversas mostras de CARTÕES POSTAIS em São Paulo, Sete Lagoas (MG), Belo Horizonte (MG) Três Lagoas (MS) e em Feira de Santana (BA). Todos os cartões de minha coleção e também as imagens de minha autoria. Tenho centenas de postais lançados através de uma editora e patrocinados. Fotografei até o momento 18 Estados. Sou colecionador há mais de 40 anos. Vendo, faço permutas e aceito doações, mesmo escritos também desses retângulos maravilhosos que ajudam na divulgação do turismo e cultural mundial. Estou buscando patrocínios para novas produções.



    Mauricio Cardim

    Caixa Postal: 159

    Feira de Santana/BA

    44001-970

    fotografocardim@hotmail.com

    www.flickr.com/postaiscardim

    ResponderExcluir