quinta-feira, 3 de maio de 2012

Nova aquisição.


Um clássico dos livros de História do ensino básico! Cartão postal circulado entre Viena (10/04/1938), Áustria, e Leipzig, Alemanha - sem data de chegada registrada. O tema do cartão postal e o carimbo aplicado no mesmo celebram a plebiscito que permitiu a anexação da Áustria pela Alemanha, fato este conhecido como Anschluss (anexação ou conexão).

Eu gostaria de dedicar esta postagem a dois amigos filatelistas amantes do período que coleciono e observadores assíduos do meu blogue: Michel Marques (Mitch) e Rubens Bulad.

4 comentários:

  1. Mas que carimbo fantástico! E o cartão também, bem limpo! A carga histórica dessa peça é incrível! Parabéns pela aquisição!

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado pelos cumprimentos Rubens! Quando eu vi esse cartão postal, eu fiquei meio doido. Eu o conheço desde o tempo do ensino médio.

    ResponderExcluir
  3. Belas peças Professor, como sempre um show que só
    engrandeçe a filatelia.Abraço

    ResponderExcluir