O destino final de uma coleção de selos postais, seja ela temática ou tradicional, é o álbum. Geralmente, os leigos o confundem com o classificador, formado por folhas nas quais são fixadas tiras plásticas ou de papel vegetal em que são acondicionados os selos de uma coleção durante os seus estágios iniciais.
Os álbuns podem ser comprados já prontos pelo colecionador ou confeccionado pelo mesmo, através de editores de textos, como por exemplo, o Microsoft Word. A postagem de hoje expõe um exemplo de coleção de selos postais organizada em um álbum. Trata-se da minha Boêmia e Morávia. Entre 1939 e 1945, essa região, onde hoje está situada a República Tcheca, foi ocupada por tropas alemãs e transformada em um Protetorado da Alemanha. Como parte desse processo foram emitidos selos e demais itens ligados à comunicação postal, como por exemplo, bilhetes postais, carimbos comemorativos, entre outros.
Que importancia se daba a la filatelía que los paises enseguida procuraban sacar series específicas ante cualquier hecho histórico.
ResponderExcluirLastima que en la era de internet todo esto desaparece solo pervive para los nostalgícos del coleccionismo. Una muy buena serie. Saludos
Estimado amigo, cada vez que venho no teu blog é um sonho que maravilhoza esta coleçao sem palavras. Sensacional
ResponderExcluirCaro amigo
ResponderExcluirImpecável!
digna de exposição,parabéns.
Acabei de comprar uma coleção tipo N de Boemia und Mahren e General Gouvernement praticamente completa por meros 30,00 reais
ResponderExcluirmais a sua esta magnificamente bem montada e perfeita parabens !!!